segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fortaleza

Tento ser forte,
mas o máximo que consigo é aparentar.
Minha fortaleza é feita de areia de praia.
Da mais fina areia de praia.
Daquela que, mesmo banhada pelo mar ou moldada por mãos artesãs,
não firma formas e a primeira rajada de vento faz fortaleza virar pó.

Se minha fortaleza é feita de grãos de areia,
se os meus alicerces não tem o que os sustente,
trate com cuidado a princesa na minha torre.
Não pela princesa, ou pela torre,
mas tome cuidado pela fortaleza.
Se a fortaleza vira pó,
se a fortaleza ruir e cair,
não há mais como proteger a torre e a princesa que lá reside.

Sim, "que lá reside".
Esta princesa não é prisioneira.
A torre é a sua morada por opção.
É na torre mais alta da fortaleza onde ela se guarda para aquele que tem a chave.
A chave mestra.
Mas, não basta ter a chave.
Para chegar até a princesa
tem-se que saber pisar com cautela
pois a fortaleza é feita de areia de praia,
lembra?
E qualquer rajada de vento faz fortaleza virar pó.

2 comentários:

Lorena de Assis disse...

meu poeta

vale a pena disse...

Esta é das minhas, das que eu gosto. Vou ter bastante cuidado com a fortaleza de areia daqui por diante, pois sei que ela guarda uma princesa valiosa.Falou!