segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aliás, meus caros amigos

Hoje, dia 20 de julho, é dia do amigo. Comemoro este dia graças à vocês, pessoas queridas em minha vida que tenho o prazer de chamar de amigo e de me sentir um também. Aliás, é enorme a alegria de ser apresentado a outro alguém como "Este é George, meu amigo." E não ouvi isso muitas vezes ou de muitas pessoas. Mas, sempre que presencio isso meu coração cai em festejos.
Quando criança meus amigos eram meus pensamentos (meus mais velhos amigos, aliás). Como eu viajava em mundos distantes, aventuras mágicas e desfechos agradáveis! Não, eu não tinha amigos reais. Nem na escola (onde sempre fui posto de lado - ou será que assim eu mesmo me punha?) ou perto de casa (morava em "rua principal", muitos carros - ou seria essa mais uma desculpa?). Não era convidado para festinhas de colegas da escola. Bem, na verdade, teve uma vez em que fui convidado sim. Para a festa do Marco Aurélio (ou Marcos, não me lembro). Foi um dia muito legal, embora eu tenha passado mal e tive que ir embora respirando fundo até chegar em casa para não vomitar no meio da rua.
Também teve o André, que eu poderia considerar um amigo em potencial, rs. Ah, claro! Não poderia esquecer de Janaína, Juliana e Vivian. Eu as considerava sim. Eu era apaixonado por Vivian, rs. E acho que a Juliana gostava de mim, não sei. Mas, nossa amizade foi abalada em decorrência das consequências do meu primeiro beijo, rs. Depois disso muito mudou. Eu mudei bastante. Não pelo beijo, não por isso. Mas, muito aconteceu (esperem um post futuro), e minha personalidade mutacionou.
Já em outra escola, no ano seguinte, fiz mais amigos fui me tornando um ser sociável, rs. Descobri-me capaz de fazer as pessoas rir. Vê-las se divertindo com algo que falo ou faço é tão bom!
E fui indo... Tem a Daniely, claro! Minha amiga 15 anos mais velha que eu. Minha primeira amiga mais velha, rs. Com ela percebi como tenho facilidade em me comunicar com mulheres mais velhas. Aliás, desde sempre era mais fácil para mim comunicar-me com elas. Cito também a minha primeira professora de piano: Marilene. Uma mulher de fibra e sensibilidade que carrego em meu coração!
Quando entrei no Henrique Lage fiz meus primeiros amigos (amigos mesmo) da minha idade: Ruan, Priscila e Roberta. Nós passamos três anos juntos, quase que diariamente, naquela escola maluca onde fomos perseguidos, mas, onde, com certeza, passei momentos inesquecíveis!
De lá, tiro também a já citada Themis. Dessa então, nem sei mais o que posso dizer. Uma amiga incomparável, à qual serei eternamente grato, já que por ela fiz mais amigos queridos como o Waldyr, a Wecyani, a Zervane e a Geisiane.
Ainda no Henrique Lage, tive o prazer de conhecer a Camila. Uma amiga pela qual cultivo grande admiração e carinho. Em nossa história, teremos muitos filmes ainda, não é?
E fui indo! No curso de cinema tenho praticamente todos da minha turma em meu coração! Meus queridíssimos Rômulo, Dyone, Iara, Ana Paula, Dany e Juliana! E o Gera, claro!!!
Tive uma que considerei amiga, conhecida à bocas pequenas pelo apelido de Louca Loura. Mas, nem posso me queixar tanto das ingratidões desta mulher. Por ela conheci pessoas mais do que queridas por mim nos dias de hoje. Primeiramente me levou até Rosane. Uma mulher inteligente e sensível que me proporcionou conhecimentos que irão além das aulas de piano. Por Rosane cheguei à eterna Leda. Uma amiga que me proporciona momentos de gargalhadas à reflexões densas. Uma amiga que tenho orgulho de chamar de amiga.
Ainda cito as divertidas e espoletas, porém singelas e sensíveis, Márcia e Maria Cristina como pessoas queridas que carrego em meu coração. Com elas passo horas batendo papos divertidos e profundos, dos mais variados temas. Refelxões sobre a vida que ficarão para sempre em minha memória.
Esse ano, no pré, tenho o Yan como um amigo querido e que pretendo carregar para além das salas de aula. E a querida Luana, claro!
Lorena, minha amiga, minha amada e minha amante. A mulher que eu amo e que me ouve com atenção comovente. Jamais esquecerei o olhar, o sentimento que ela me passa. Eu te amo, amor!
E tem uma ainda que não citei, e que talvez muitos nem imaginem que eu assim a considero. Mas, esta já me ouviu mais do que muitos, me atura, conhece segredos que muitos desconhecem e está do meu lado há muito já: minha irmã Yasmim.

Ai, queridos todos. Se não te citei, te quero bem equivalente!
Sou muito feliz de tê-los comigo. Aliás, meus caros amigos, eu vos amo e muito!