terça-feira, 24 de agosto de 2010

2010.2

A aula de hoje de manhã foi transferida para sexta-feira. Pude descansar mais alguns poucos minutos, mas logo tive que sair. Fui para a terapia. Depois disso eu iria recensear ... se não tivesse esquecido o colete e o pda em casa!

Para não ficar andando de um lado para o outro de 13h até as 18h, fui no cinema. Assisti o filme O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas - França, 2009). A-do-rei!!!! Que filme lindinho! Morri de rir. O filme é inspirado num quadrinho franco-belga. Veja o trailer abaixo.


Logo depois dessa nova pérola do cinema francês fui para a UNIRIO. Muito cedo, aliás, rs. A maravilha da universidade, e ainda mais do CLA (Centro de Letras e Artes) é que você está rodeado de arte. É música por todos os lados! Flauta, piano, canto, percussão. Os bailarinos ensaiando nas salas espelhadas. Os atores ensaiando o seu texto e brincando com as suas emoções. Muito bem, muito bem ... Cheguei demasiado cedo. Encontrei uma sala vazia, sentei e dormi. Cochilei, na verdade. Um pouco antes das 18h fui para a sala onde seria a recepção dos calouros de Letras. Conversei um pouco com o Rafael, um dos veteranos, e logo depois chegou Guillome, nosso calouro francês.
Aos poucos todos foram chegando. Calouros, veteranos e professores. Nos apresentamos uns aos outros, falaram sobre o curso e depois descemos para uma pequena confraternização. Ficamos conversando e nos conhecendo. Adorei o pessoal. Adorei a universidade, o curso. Enfim, adorei a minha escol(h)a!

Vida nova, aí vamos nós!