domingo, 11 de outubro de 2009

Pensamentos atípicos

Maria Fernanda só sabia chorar. Desde que Cláudio foi embora é que Maria Fernanda nada mais faz. Pobre coitada ...
Nunca foram felizes, é verdade, mas parecia certo estarem juntos. Tanto que ninguém imaginara o fim do relacionamento. Será que ninguém mesmo? Pelo menos, assim pensava Maria Fernanda.
Foi depois da noite de terça-feira - uma noite atípica é verdade: Cláudio chegou do trabalho, beijou-a, trocou de roupa e esperou o jantar. Comeram uma lasanha que a própria Maria Fernanda fez e tomaram um vinho tinto que eles ganharam de um vizinho. Uma noite bem agradável. Mas o atípico estava por vir: Maria Fernanda era quem chamava Cláudio para a cama (mas não para dormir, sabe ...); porém, nesta atípica noite, Cláudio tomou a taça das mãos de Maria Fernanda, tomou o vinho que ali restava e a tomou nos braços. Ela o olhava com susto e paixão e foi talvez a noite de melhor sexo que já tiveram. Pelo menos, assim pensava Maria Fernanda.
E, agora sim, vem o atípico da fatídica noite: depois dos gritos e sussurros, Cláudio levantou-se, vestiu sua roupa, tirou uma mala debaixo da cama, virou-se para Maria Fernando e deu-a um beijo na testa para enfim dar adeus.
Já se passaram 15 dias e Maria Fernanda ainda não lavou as taças de vinho daquela atípica noite. Ainda ontem ela comia a sobra da lasanha que restava na geladeira. Depois de tanto tempo juntos ela já se acostumara com a companhia daquele homem. Sua falta doía. Sua barriga doía. Maria Fernanda juntou forças, tomou um banho demorado e desceu até a farmárcia do outro lado da rua. Procurou um antiemético e assim que terminou de pagar correu para a porta da farmácia e vomitou aquela lasanha de saudades à bolonhesa. Maria Fernanda levantou a cabeça, limpou a boca na manga do casaco e levou a mão ao ventre. A dor agora subira à consciência. Voltou à farmácia, comprou o teste e correu para casa. No seu banheiro, urinou sobre a fita e mudança da cor era também a de sua vida.
Não havia dúvidas. Ali estava ela, perplexa diante de um novo mundo: a maternidade.
Estou grávida de Cláudio. Pelo menos, assim pensava Maria Fernanda.

Fama

No dia 06 de novembro, estréia o filme Fama (refilmagem do clássico de 1980).

Remember my name! Fame!