sexta-feira, 18 de setembro de 2009

6 meses - Parte I de II

Fazia tempo que ela frequentava a minha casa aos domingos. Sempre víamos um filme, tocávamos piano, conversávamos ... Aos poucos fui percebendo que aqueles domingos eram muito pouco. Eu queria estar com ela todos os dias, mais tempo, mais perto. O fato dela ser minha prima de terceiro grau não era um problema para mim. Mas, como dizer pra ela que quero mais do que a sua companhia amiga nos domingos? Eu mesmo, que sentava em sofá que não o dela, me vi perdido ao tentar ficar ao seu lado. Mas, a hesitação teria um fim.
Depois de tanto tempo, no dia 08 de março, mais um domingo, mas não como os outros, tudo iria mudar. Não fizemos nada de concreto neste dia, mas deixamos claro, um para o outro, mesmo que inconscientemente, que sentíamos mais do que amizade ou vontade de ver filme e tocar piano juntos. Neste domingo tão marcante, ela chegou e eu vi que seria difícil resistir à tentação de me jogar em cima dela. Mas, hesitei mais uma vez. Não sabia qual seria a reação dela. Tinha medo de perder o pouco contato que tínhamos.
Neste domingo tão especial, não havia como eu sentar longe dela. Fiquei na poltrona ao lado do seu lugar no sofá. Tentava ficar o mais próximo possível de sua boca. Mas essa não era uma tarefa muito fácil. rs Quando estávamos no piano, ela cantando e eu acompanhando, nos olhamos em alguns momentos como se nossos olhos já confessassem o amor tão belo que dali se realizaria.
Quando ela foi embora, e fui levá-la no ponto de ônibus, tive a esperança de beijá-la, mas fui covarde mais uma vez.
Desde deste domingo confuso, não tive mais fuga desse sentimento tão arrebatador. Eu estava apaixonado. Esperei o próximo domingo, mas ela não poderia vir. Então, no dia 18 de março, quando eu estava na casa de uma amiga, entrei msn e vi a janelinha dela subir. Cliquei na tal janelinha e começamos a conversar. Eu declarei as minha saudades e, num leve tom de brincadeira (mais um artifício covarde, para ter para onde escapar, caso a resposta fosse violenta), disse que achava estranho o que eu estava sentindo e perguntei o que ela achava que fosse. Ela me respondeu: vc está gostando de mim. Eu disse que sim. E ela respondeu: eu tbm.

Aquele eu tbm fez esse blog se encher de poesias, contos, música e elocubrações. Encontrei a minha musa maior. A mulher que eu amo tanto e que me surpreende sempre. Cada dia mais linda, cada dia mais cativante, cada dia mais ela mesma, sem perder a espontaneidade. Agradeçam a ela por este blog, pelo o que aqui eu escrevo e pelo sorriso no meu rosto, pelos pensamentos felizes, pela vontade do amanhã chegar logo e estarmos juntos outra vez.

Antes ela frequentava minha casa aos domingos. Agora reside - e vive dona - no meu coração.