quinta-feira, 4 de setembro de 2008

My Big Fat Normal Day

04 de setembro de 2008

Olá!
Hoje fui de manhã com Rosane (minha piano teacher) e Anneliese até a CDL, em Niterói, para assistir uma palestra sobre a criação de um Observatório Social em Niterói. A palestra foi ótima! O Décio Pialarissi (o palestrante) nos maravilhou com as ações que o Observatório de Maringá tem feito. Mudança (para melhor!) em tempo real com resultados reais!
Para saber mais, entre em: http://www.cidadaniafiscal.org.br/.
Eles tem um ótimo trabalho de educação/conscientização fiscal! Entre você também nesta luta no seu município! É sempre bom saber que o Brasil ainda tem jeito!
Depois do momento cabeça, eu Rosane fomos para a casa dela assistir Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding, EUA/2002) com Leda. Me diverti bastante! Ainda mais porque vimos o filme comendo umas trufas deliciosas!!!
De lá fui dar uma aula à uma nova aluna, a Yolanda. Foi uma aula rápida, porém, produtiva.
De lá, direto para casa! Ai. Enfim descansei!
Ah, hoje consegui imprimir o boleto da UFF. Quer pagar pra mim, não? rs

Até amanhã!
__________________________________
Ontem eu disse que hoje falaria sobre negligências e fugas. Já fugi disso, tá vendo? rs
Mas, um dia eu escrevo!

wich way?

03 de setembro de 2008

Hoje, mais uma vez, acordei tarde: 10h. Mas, desta vez eu não tinha nenhum compromisso pela manhã. Estudei um pouco de piano (Beyer) e logo depois fui para o computador. Fui fazer a minha inscrição para o vestibular da UFF. Na hora de escolher o curso, fiquei pensando no que eu poderia fazer. E vi que, apesar de já ter um caminho pensado, posso estar fazendo uma escolha equivocada (e existem caminhos errados ou apenas outros caminhos?). Acabou que não consegui imprimir o boleto (R$ 97,00); as inscrições acabam dia 09. Ah!, acabei optando por "Cinema e Audiovisual" mesmo. Se eu disser que não tenho certeza se fiz certo vocês acreditam? rs

Almocei e pus Into the Woods no dvd (a minha nova mania!) esse musical de Stephen Sondheim ainda terá um post próprio!). E comecei a me preparar para ir para o teatro da UFF, em Niterói, assistir um rapaz tocar piano.



Foi legal! Ele tocou, entre outras, uma música linda: Gynopédie nº 1 (ouça essa música no vídeo que está no final deste post), de Eric Satie. E o rapaz terminou a apresentação tocando o Estudo Revolucionário (Chopin - ADORO!). De lá, fui com Rosane até a casa dela pegar uns livros de exercícios para piano.

De Rosane, fui para a casa de Themis, mas ela estava cansada e hoje nós não corremos. Então assistimos Letra e Música (Music & Lyrics, EUA/2007). Ela não chegou a assistir o final do filme. Dormiu, tadinha. Depois que ela foi para a cama, eu fui assistir A Família Savage (The Savages, EUA/2007). Muito bom! Assistam! E agora que acabo de escrever. São 02h06 do dia 04, rs!

Amanhã (hoje, né!?!) falarei sobre minhas negligências e minhas fugas.

Ah, Freud ...

http://br.youtube.com/watch?v=WSxDjW9bLCQ