domingo, 4 de outubro de 2009

Resumo dos últimos capítulos

Foram poucos os acontecimentos destes últimos 15 dias. Mas, suas consequências serão eternas.

Há algumas semanas comecei a ler "O Clube do Filme". Há alguns meses fui desafiado a concretizar os meus sonhos. Há alguns anos adio os meus desejos. Eu mesmo já não confiava mais em mim.
Juntando tudo isso e fatores que talvez eu desconheça me fizeram tomar uma decisão.
Saí do curso Pré-Vestibular para seguir o meu sonho: ser ator - trabalhar com teatro/cinema.

Foi um choque perceber que eu era o meu maior obstáculo. Como, se há anos sei o que quero fazer da vida, pude fingir não conhecer meu próprios almejos? Mais uma vez era eu me sabotando ...
Agora, não sei porque, não posso mais seguir com esta venda nos olhos - venda que eu mesmo pus. Enfim, tomo as rédeas da minha vida. É claro que ainda não sou independente (não posso me sustentar - pelo menos por hoje), e preciso me acostumar com algumas relações a partir de hoje (minha relação parental vai sofrer mudanças e pra mim isso será algo novo). Vai ser doloroso ser o responsável pelas escolhas, mas, vá lá!, isso é crescer. E já era hora.

E escrevo isso hoje, dividindo - ainda muito por alto - essa nova etapa com vocês (por serem meus amigos) porque precisarei de vocês. precisarei dos seus conselhos, puxões de orelhas e, sobretudo, apoio e confiança.

Grato a todos vocês, em especial a duas blogueiras camaradas que eu amo muito: Lorena e Leda.

Peço a vocês que assistam aos vídeos abaixo. É um discurso do Steve Jobs (co-fundador da Apple e da Pixar) para graduandos da Universidade de Stanford, nos EUA. Assistam mesmo, até o final!





E lá vamos nós!

Adiós, Mercedes

Mesmo não sendo um grande conhecedor de sua vida ou sua obra, fiquei triste com a notícia de sua morte. Mercedes Sosa me encantou no início de minha adolescência rebelde. Ouvi muito suas músicas e admirava a sua premissa revolucionária.

Adiós, Mercedes Sosa