sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Manual para dias confusos

O que fazer? O que fazer quando você mesmo não sabe o que fazer? Cada pessoa te diz uma coisa diferente. E o que eu quero? Nem eu sei.
Bem, na verdade sei. Só não sei como. Como chegar até ela. Dizem que basta dar o primeiro passo.
Uhum. Sei. Mas, quem disse que é fácil?
Fazer escolhas. Isso não é fácil. Digo por mim (dã, é claro, né!). Eu sempre fui uma criança passiva que abaixava a cabeça para as ordens. Não questionava anda (ainda que minha cabeça fervilhasse de questões). Na adolescência, pirei! Fiquei rebelde, comunista e respondão!!! Isso foi o máximo. É muito bom saber que somos gente! rs Essa revelação veio aos poucos. Mas, fez a diferença.
Pois bem. Agora, nesse estágio de (eterna) transição, de amadurecimento e tudo mais, tenho que escolher uma faculdade. E justamente quando achamos que temos certeza, surgem as dúvidas. Meu cérebro está em curto. As possibilidades são tantas que fico perdido.
Então me lembro de uma famosa frase do Prof. Girafales: Em minha vida, me enganei apenas uma vez: quando pensei estar enganado. Gente! Isso não é o máximo? Mas, como ter certeza de que estamos indo em direção ao caminho certo? Ao caminho do sucesso e da felicidade?
É por aqui que vou realizar os meus sonhos? E o pior é que grito, imploro e clamo por socorro. Mas, só eu posso me ajudar. E não sei como!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

* notaram que eu uso muito o "mas"? Freud explica (!) (?)(.)