domingo, 2 de agosto de 2009

O espelho que há em mim

Qual a imagem refletida no espelho?
Meu reflexo mostra alguém que não sou eu.
Ou é?
Sou?

A imagem refletida no espelho mostra alguém.
Quem sou eu?
Sou a imagem refletida ou aquele que reflete?
Qual o lado direito é o direito?
O meu ou o refletido?

A imagem refletida no espelho mostra.

O reflexo revela aquilo que sempre esteve à mostra,
o que todos veem,
mas que eu não via.
O espelho fez questão de jogar a imagem de minha fronte
à minha frente.
O espelho me mostrou o que todos viam,
menos eu.
O espelho me mostrou.

Mas, pobre do espelho que nada sabe.
Dentro de mim há outro espelho
que reflete a imagem antes refletida,
revertendo o reflexo do já revelado.

O espelho dentro de mim
mostra o eu refletido de volta à mim.

O espelho dentro de mim me mostra novamente à mim,
revela mais uma vez
e volta a esconder o outro lado do lado direito.

A imagem refletida no espelho mostra alguém.
A imagem refletida no espelho dentro de mim mostra alguém
São estes o mesmo alguém?

4 comentários:

Raquel Ramos disse...

Nossa cada dia vc melhora mais hein frieend.. Um dia quero ver seu nome junto com os nomes dos grandes escritores, heein! Capacidade vc tem e muita.. Vamos atrás das oportunidades! Beijoooos

Bambalejalu disse...

bom é quando vc tem um espelho de carne e osso no seu lado: na rua, na chuva, na fazendo ou numa cazinha de sape...

Lorena de Assis disse...

Olhe para o espelho de frente para ti e verás o homem da minha vida.

Olhe para o espelho dentro de ti e verás o mais adorável dos homens.

vale a pena disse...

Que jogo bonito de palavras derivadas do 'refletir'.Meus parabéns. Muito bom.